Sobre

Fotógrafo, curador e agitador cultural. Foi presidente da União dos Fotógrafos de São Paulo de 1989 a 1994 e um dos fundadores da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil (RPCFB) em 2010, da qual foi seu primeiro presidente.
Como produtor cultural na fotografia, foi durante anos diretor do festival internacional da Fotografia Paraty em Foco, na cidade histórica de Paraty -RJ e também cocriador do Valongo Festival da imagem, no bairro portuário do Valongo em Santos, litoral de São Paulo. Ministrou mais de 90 workshops, e seja como curador ou gestor cultural, coordenou 26 edições de festivais e encontros de fotografia, e projetos de grande porte que mobilizaram o meio, fotográfico e a sociedade como um todo para questões cívicas-ambientais colocando a fotografia como instrumento de ação social.
Como fotógrafo, seu trabalho tem foco no campo documental, com ênfase na paisagem urbana das cidades brasileiras e das principais capitais latino-americanas, como em seus ensaios: Uma Outra Cidade, Tatuagem, Parada Gay, Meninas Grávidas, Casas Paulistas, entre outros.
Participou de mais de 40 exposições, foi ganhador dos prêmios P/B da Quadrienal de Fotografia de São Paulo em 1985, do concurso Marc Ferrez da FUNARTE, em 1987, e de dois prêmios da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, em 1996 e 2006. Tem suas fotografias publicadas em 8 livros e nas coleções MASP-Pirelli, Galeria Fotóptica, coleção Joaquim Paiva e MAM/São Paulo.